domingo, 16 de outubro de 2011

ESCRITO NUMA ÂNFORA GREGA.


O teu olhar amor que espelha a tinta
Na minha tela de cor de sede
Paisagem que a tua paixão pinta
Para eu pendurar numa parede.

Candidatura e bem amado
Das minhas núpcias de aracnídeo,
Contigo a ver-me de um telhado
Altura própria para um suicídio.

Mas prometida a um olhar marujo
Na lenda de um Fáon(*) que nunca chega,
Quanto mais me amas, mais eu te fujo.
Falta cumprir a sina grega.

(Natália Correia - poetisa açoriana)

Notas:
As ânforas são vasos de cerâmica, e tem duas asas simétricas e fundo pontiagudo,
muito usadas por gregos e romanos para transportar, azeite, água, vinho e perfumes...

(*) - Fáon era um barqueiro lendário de Mitilene, a quem Afrodite concedeu beleza
e juventude porque ele a tinha transportado (disfarçado numa mulher idosa), através
do mar sem nada cobrar por seu serviço.

Transcrito por: pereirasousagf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário